Decoração: Estilo Kitsch

 

Falando em decoração, não existe nada mais polêmico e popular do que o estilo “kitsch”. O termo difícil, tem origem na palavra alemã “Verskitchen”, que designa o ato fraudulento de imitar obras de arte. Muitos objetos desse caráter são cópias de composições de artistas famosos, quem nunca viu uma réplica de “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci por aí? Ou então mini Torres Eiffel? Essas lembrancinhas de viagem são clássicas na categoria kitsch, juntamente com os pinguins de geladeira, flores de plástico, jarras de abacaxi, e qualquer outro item excessivo – como canetas ou papéis com cheiro -, ou que possui uma função distinta da “coisa” real, como cofrinhos em formato de porquinho. Esse estilo nasceu pra tornar a arte acessível através da produção em massa, e muitas vezes de qualidade inferior. Inicialmente era muito relacionado com a população mais humilde que tinha o desejo de ser chique, apelando para as falsificações, e o excesso de ornamentos. Hoje podemos encontrar o kitsch em todas as camadas sociais. Ter elementos dessa categoria pode deixar o ambiente inusitado e bem humorado.

pinguins_03 Imagem

Quer investir no estilo e deixar sua casa pop? Arrisque em cores fortes, objetos exagerados com apelo humorístico ou sentimental. E lembre-se que mais é sempre muito mais! Se você não quiser morar na “kitschlândia”, mas aprecia a categoria, seguem algumas inspirações:

Inspiração Kitsch Imagens

O Kitsch sempre fez parte da minha vida, mesmo não tendo consciência dele. Nas casas mais queridas é muito comum encontrar elementos do estilo, existem objetos que são simplesmente clássicos, e que toda vez que nos depararmos com eles, seremos transportados a momentos bons.

6ypl5nb8aktjkdpcfnt7p8jbl Imagem

Se quiser apostar em mais um item pra sua coleção kitsch, visite nossa Loja

.